Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (2) por violência contra a mulher, no povoado Alto dos Coelhos, zona rural de Água Branca, no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Radiopatrulha (RP 02) foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) após uma mulher solicitar apoio policial para a prisão do marido. A vítima relatou que vinha sofrendo ameaças e que o autor possuía uma arma de fogo, temendo que ela pudesse ser utilizada contra sua vida.
No local, a mulher confirmou as ameaças e informou ainda que já havia solicitado medida protetiva junto à autoridade policial. Em consulta aos sistemas da Polícia Civil, foi constatado que o pedido existia, porém ainda não havia sido deferido pelo Poder Judiciário até o momento da ocorrência.
Com autorização da vítima, os policiais realizaram buscas no interior da residência, onde localizaram o autor e apreenderam uma espingarda Rossi, calibre .36, além de 15 munições (10 de calibre 32 e 5 de calibre 36). A arma estava sem registro, e o homem não possuía autorização legal para a posse.
Diante dos fatos, foi caracterizada a prática de crimes em concurso material, incluindo ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O autor foi conduzido inicialmente ao Hospital Regional do Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e, em seguida, ao Cisp de Delmiro Gouveia, juntamente com a arma apreendida, para a lavratura da prisão em flagrante e adoção das medidas legais cabíveis, incluindo comunicação ao Judiciário e eventual concessão de medidas protetivas de urgência.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,42145,4244-0.0002
Euro6,33316,3492-0.072878


