Mais um projeto de iniciativa do deputado estadual Inácio Loiola, tornou-se lei e vis a beneficiar a comunidade alagoana após promulgação realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. É uma proposição voltada para o incentivo ao empreendedorismo feminino que busca promover a capacitação das mulheres empreendedoras, estimular a cooperação entre os entes públicos e o privado e instituir linhas de crédito facilitadas para os empreendimentos cuja liderança seja feminina.
O deputado estadual Inácio Loiola parabenizou os colegas, que no plenário da Casa Tavares Bastos, aprovaram mais um projeto de sua autoria que busca apoiar o empreendedor alagoano, especificamente, as mulheres.
Para isso, diz o deputado estadual, serão desenvolvidos cursos técnicos e programas de formação cooperativista visando capacitar as mulheres nas áreas de gestão empresarial, planejamento, comercialização, liderança e demais competências necessárias ao desenvolvimento de seus negócios.
Também, continua Inácio, serão desenvolvidas ações de educação e conscientização sobre empreendedorismo, direcionadas especificamente para as mulheres e abordarão o camp? científico e tecnológico das atividades e serviços, visando ampliar a compreensão das mulheres sobre as oportunidades existentes nesses campos e incentivar o empreendedorismo feminino.
A iniciativa ainda inclui a realização de eventos, seminários e workshops que visem difundir a cultura empreendedora entre as mulheres, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências, networking e aprendizado. As instituições de ensino, públicas e privadas, serão incentivadas a oferecer esses cursos de forma acessível e inclusiva, promovendo a participação feminina no empreendedorismo.
A nova lei também prevê a inclusão de linhas de crédito especiais, com condições facilitadas e acessíveis, para as mulheres empreendedoras, que serão oferecidas por instituições financeiras públicas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,43815,44110.1287
Euro6,16156,2115-0.16761


